sexta-feira, 10 de outubro de 2014

IV Fórum Literário - Como foi...

Boa tarde!

Em nossa última postagem, falamos que detalharíamos o evento Fórum Literário, e aqui estamos!


Esse foi um bate-papo interessantíssimo no Fórum, onde os alunos participaram ativamente da conversa. Na mesa, estavam os Escritores Luciane Rangel, Michel Fonseca, Carolina Estrela, Marcos Lúcio, além de Mauro Ramos - Ator e Dublador, e Zealfie - Tradutor de história em quadrinhos. Tivemos também a apresentação musical do grupo Música Na Calçada. 


Na mesa de perguntas, os convidados puderam falar um pouquinho mais de seu trabalho, que deixou os estudantes atentos às suas palavras, como foi o caso do Dublador Mauro Ramos, que fazia a plateia vibrar ao contar de sua história como dublador do filme Shrek. 


A turma de sétimo ano 1701 também foi destaque no IV Fórum Literário: a Professora Ilca Angela, de Inglês, a pedido da Professora de Sala de Leitura Sandra Siquara, e da Coordenadora Lucia Luz Ribeiro, criou um livro bilíngue, intitulado "Entre Contos e Encontros". Esse é o primeiro livro bilíngue da Escola, onde cada página pertence a cada um dos alunos da turma. A história foi criada em conjunto, e as ilustrações foram feitas por eles também. 


Além do bate-papo e apresentação de trabalhos, houve sorteio de livros, e os alunos que foram contemplados ficaram muito felizes. O resultado não poderia ser melhor: tanto no turno da tarde, quanto no turno da manhã, o auditório da Escola lotou, e os alunos saíram do local entusiasmados com tudo o que viram. E a Estado da Guanabara mal espera para o V Fórum Literário!






Nenhum comentário:

Postar um comentário